Alinhada com a concepção de educação integral, a Expressão Corporal trabalha articulando todos os temas tratados anteriormente. Um projeto multitemático, onde todas as linguagens se encontram e enriquecem o processo de aprendizagem, fortalecendo as potências e habilidades de cada criança, direcionando-os para o livre expressar e desvendando caminhos que os levam para além da forma mais conhecida de nos apresentarmos ao mundo: a fala verbal. Faz-se uso da ludicidade, importante para a infância, através do teatro, dança, música, desenho, pintura, jogos de imaginação e o brincar, que não deve, de maneira nenhuma, ser esquecido. 

A prática acontece a partir da construção de um espaço seguro onde todos se sintam à vontade para se apoderarem dos próprios corpos como ferramenta não verbal de comunicação, bem como aprender a respeitar a existência do espaço do outro.

Por outro lado, também são desenvolvidas atividades que trazem objetivos específicos, inerentes à infância. Jogos e circuitos que permitem o desenvolvimento de percepção do espaço e tempo, equilíbrio, distância, lateralidade, pensamento, criatividade, volume, textura…